Semana no Spa Lapinha

  • dscn0182-2
  • img_8770-2
  • img_8772-2

Na semana passada não tivemos nenhuma postagem no nosso blog por um bom motivo: Eu estava na Semana de Culinária na Lapinha. Eu até que tentei parar um pouco para escrever mas estava tão envolvida nas atividades que foi impossível.
Para quem não conhece, a Lapinha é um Spa naturalista que fica no Paraná. É um lugar muito especial onde cada detalhe é pensado para o bem estar das pessoas. A gente se sente acolhida e querida com tantos mimos que recebemos de uma equipe dedicada e comprometida.
Já faz 10 anos que vou para lá e a cada vez que volto me sinto renovada .
Uma das melhores coisas, além da comida deliciosa, são as pessoas que encontramos. Amigos intensos por um breve período que fazem a diferença na nossa revitalização. Sempre temos uma palavra amiga e uma nova perspectiva em cada situação.

O dia começa às 6hs com uma longa caminhada para espantar a preguiça. Depois vem a hidro ginástica, alongamentos e as massagens. Isto tudo regado a chás de frutas e flores e claro, uma deliciosa água de limão.
A tarde começa a tão esperada oficina de cozinha, na qual, os segredos da culinária naturalista são passados pelo querido Chef Reinhard Pfeiffer.

Nesta semana foram 5 aulas :

  • Sucos e molhos
  • Sopas
  • Pães e biscoitos
  • Pratos Principais
  • Sobremesas

 

De quebra, ainda tivemos a participação do chef Juliano Valese do Restaurante Torero Valese. Ele fez preparações adaptadas aos ingredientes encontrados por lá. ingredientes frescos e orgânico é o que não falta naquela horta.
E quando a noite chega após o jantar, sempre tem uma atividade diferente: música, bingo e palestras. Mais tarde chega o tão esperado chá de erva cidreira com mel, um deleite a todos e prenúncio de uma boa noite de sono.

A semana passa num piscar de olhos e quando você se dá conta já está na hora de voltar. Sempre fica o gosto de “quero mais “.
Ao longo das próximas semanas colocarei as receitas da Lapinha no nosso blog.

Espero que vocês gostem.
Um beijo!

Paula

Receitas relacionadas

Comentário

  1. Anônimo disse:

    Parabéns pelas lindas fotos.Continuamos por aqui , de lareira acesa, faz 13 graus.Aguardamos as receitas.Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


4 × = trinta seis