Salmão e cuscuz marroquino

salmão com cuscuz marroquino
Eu adoro receber visitas e hoje tem uma aqui no blog!
Parar a rotina é uma das maneiras de deixar a vida mais leve e, para isso, não precisa agendar uma viagem ou tirar férias. Basta se permitir algumas escapadas! Receber os amigos é uma destas escapadas, que pode ser programada ou não. Sabe aquele amigo que liga e aparece de surpresa porque estava passando por perto? Isso é bom demais.
Mais uma receita da Adriana Bausells, aproveitem!
Beijo,
Paula

 

Ingredientes:

2 postas de lombo de salmão fresco
2 endívias
1 xícara de cuscuz marroquino
1 xícara de caldo de legumes
Romã
Azeite
Sal
Flor de sal
Limão siciliano

Para o molho:
1 maço de dill fresco
1/2 maço de salsa fresca
4 galhos de hortelã fresca – somente as folhas

 

Modo de fazer:

  1. Hidrate o cuscuz: coloque em uma tigela, acrescente o caldo de legumes e mexa com um garfo. Misture um pouco de azeite para não grudar e deixar descansar.
  2. Corte as endívias no meio, no sentido do comprimento. Pincele com azeite, um pouco de sal e coloque em forno bem quente, até dourar.
  3. Para o molho, pique bastante dill, hortelã e salsa. Tempere com flor de sal, azeite e um pouco de suco de limão.
  4. Tempere o salmão com sal e um pouco de azeite e leve ao forno bem quente no mesmo instante por uns 5 minutos no máximo.
  5. Sirva o salmão com o molho de dill e um pouco de raspas de limão por cima. Para acompanhar: as endívias e o cuscuz misturado com as sementes de romã.

 

É importante que o forno esteja bem quente, tanto para o salmão quanto para as endívias. Se o salmão ficar muito tempo no forno, pode ressecar.

Receitas relacionadas