Penne com melão e presunto

IMG_6880-copy
Quando eu era criança e tinha um jantar "chic" na minha casa, a entrada geralmente era melão com presunto, um hit dos anos 70. Desta época, eu guardei que existem alguns ingredientes que salvam a pátria, principalmente quando aparece alguém para uma jantar inesperadamente.
Aqui em casa, tenho sempre presunto cru que, por sinal, minha filha adora e faz mil e duas versões de como comer. Tenho também melão, que é uma fruta versátil e dura a semana toda. Esta receita é simples, fácil, rápida e faz sucesso.

Beijos,
Paula Weber

 

Ingredientes :

1 pacote de penne (500g)
2 xícara de melão cortado em cubos
2 colheres de manteiga sem sal
150g de presunto cru
sal e pimenta-do-reino

 

Modo de fazer:

  1. Cozinhe o penne em 2 litros de água com uma colher de sal.
  2. Separe o presunto e disponha em folhas de papel toalha com uma camada de papel, o presunto e mais uma camada de papel. Leve ao microondas por 2 minutos para ficar crocante e reserve.
  3. Em uma frigideira, derreta a manteiga e coloque o melão para aquecer rapidamente. Se desejar, acrescente um pouco de pimenta e jogue a massa já cozida.
  4. Coloque o presunto quebrado por cima.
  5. Sirva com queijo parmesão ralado.

 

Variação
Caso queira um molho mais cremoso,  substitua a manteiga por 1 pote de Mascarpone  e deixe derreter.  Acrescente o melão e o presunto e sirva da mesma maneira.

© Copyright Georgia Zeringota e Paula Weber – Todos os direitos reservados.

Receitas relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


2 − um =