Arroz Árabe

Arroz-Arabe
Antes chegar a este blog, fiz muitas coisas diferentes. Depois de formada, comecei a trabalhar no Citibank e, desde essa época, mantenho vários amigos queridos. Entre eles, há os que eu encontro e desencontro, em função das mudanças da vida. Mas quando encontro, é sempre bom.
Um desses bons encontros foi com a Chris Badra que, entre idas e vindas, acabou também caindo no mundo da gastronomia. De vez em quando, sentamos para trocar figurinhas. 
A receita de hoje é da avó dela, postada exatamente como estava em seu caderno de receitas: FC Lifestyle /receita de família da Chris

Arroz Árabe

“Tempere um frango grande só com sal. Quando a água estiver fervendo, coloque o frango inteiro para cozinhar com um ramo de salsa, cebola e um pedaço de salsão para tirar o cheiro. Não coloque muita água para o frango não ficar sem gosto. Quando estiver bem cozido você verá que sobrou pouca água na panela.

Refogue uma carne passada na máquina (sem gordura) com um pouco de manteiga e azeite. Coloque um pouco de caldo de frango para ir cozinhando. Tempere com sal e pimenta síria e coloque o arroz (já lavado) e o caldo que sobrou do frango na panela. Se o caldo não for suficiente, acrescente um pouco de água fervendo. Deixe um pouco do caldo para quando for desfiar o frango. Depois de cozido, tire a pele do frango antes de desfiar.

Após esse processo o arroz já estará cozido, misture a carne e jogue o frango desfiado em cima do arroz. Se tiver pino lis, frite um pouco na manteiga e jogue em cima do arroz.

 


Fotos cedidas pela Chris Badra

Salvar

Receitas relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


sete − 1 =